terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Olhar...

Engraçado quando você olha para uma pessoa sem ter a necessidade de dizer uma única palavra sequer e, ainda, assim ela ser capaz de te entender completamente... Seja um sorriso, um olhar, um movimento na sombracelha...

Essa cumplicidade não é para qualquer um...

Além de haver esse entendimento monstruoso... ainda há uma vida cheia de estórias divertidas e inusitadas com muita aventura e risadas...

Assim é a minha vida com minha amiga de infância... digamos que nos conhecemos no pré... (naquela época com 4/5 anos de idade), fizemos parte do mesmo grupo da igreja, depois o segundo grau, cursinho pré-vestibular... , fomos madrinha de casamento uma da outra e, agora, desfrutamos das mancadas juvenis dadas e do comportamento dos filhos repetindo nossa postura...

Já me peguei diversas vezes dizendo a ela que fazíamos a mesma coisa que um de seus filhos faz hoje...

Só mudamos o lugar... antes de filhos agora de pais... Mais do nunca entendemos a rigidez e a necessidade de impor nossa presença diante deles... e mais, ainda, nos torturamos por fazer exatamente o que mais detestávamos... Nos sentimos chatas juntas e ao mesmo tempo caimos na gargalhada ora reprovando a atitude ora não achando outra saída...

O mais divertido de tudo é ficar horas relembrando os desastres hilários ocorridos na época... como quando eu e um primo dançando lambada nos exibíamos como dançarinos dignos de Beto Barbosa... era cabeça para um lado e cabelo para outro.... num movimento de giro do corpo pelo ar... meu pé ficou preso no varal de roupas e o tompo e as risadas foram garantidas por dias...

Assim como outro dia quando saímos da escola... corríamos para a parada de ônibus com o intuito de chegar mais cedo em casa... Se perdessemos o ônibus daquele horário só chegaríamos em casa por volta das 15 horas... Pense na relação adolescente x fome.... Para evitar qualquer jejum involuntário corríamos feito loucas.... com a mochila de 300 quilos nas costas... dignas de qualquer prova de resistência... Bom, neste dia, chegamos atrasadas... perdemos nosso ônibus e, então, nos pusemos a esperar, esperar... e esperar... Enquanto isso os estudantes que não corriam feito loucos começam a chegar e mais que de repente todas as paradas de ônibus da cidade estavam cheias de estudantes loucos para ir pegar seus ônibus e cumprir seu ritual diário escolar.

Eu e minha amiga estávamos encostadas num pirulito (esses destinados a propaganda - especialmente a eleitoral) quando um ônibus passa lotado e um estudante gaiato grita pela janela.... "OLHA O MILHO....." Fiquei sem entender nada...e a aquela altura do campeonato não queria entender... eu estava faminta... Quando olho para o lado vejo minha amiga se contorcendo... pensei logo... gente! a coitada tá morrendo de fome...

Que nada... o FDP do gaiato jogou uma espiga de milho e acertou direto na barriga dela - na altura do estomago - pense! Já estava morrendo de fome com aquilo... foi o golpe de misericórdia.

Pior do que a espigada que ela levou foi o fato de eu não conseguir parar de rir.... quase fiz xixi nas calças... As lágrimas corriam a face e a pobre tentava se restabelecer com um vergão na barriga.

Essas e muitas outras estórias fizeram parte da nossa vida... e agora vivemos momentos nostálgicos por descobrir que éramos muito mais felizes e não sabíamos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário