sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Coincidência??? Ou alerta???

Hoje o dia começou recheado de acontecimentos. Minha mente está borbulhando...
Há vários dias tenho conversado com uma amiga pelo Gtalk, tenho relatado meus problemas, confessado desejos, falado palavrões como qualquer ser humano...
Observava o fato curioso era a danada entrar e sair da rede com a mesma descrição. Ela nem se dava ao trabalho de se despedir de mim – não que isso me abale emocionalmente, mas a educação impera no nosso cotidiano. O engraçado é que ela vive me cobrando educação, postura, ética... Seu clichê preferencial é: A gente passa um ano ensinando a criatura mas ela nunca aprende!
Dada a genética lerda da pessoa eu não levava em consideração tal fato. Certamente o que me chamava atenção, principalmente, era eu começar a soltar meu veneno na pobre coitada... e ela, prontamente, desaparecia na rede... me deixando a ver bits flutuando.
E por aí se foi várias conversas... até que um dia conversando por telefone com ela foi mencionado um assunto – para ela novidade – e que eu já havia alertado via internet. O pânico e a loucura começaram aí!
Relembrei diversos assuntos que conversamos por internet, descrevi os detalhes sórdidos e ela demonstrando lapsos de memória e o cenário se configurava por um lado, eu tripudiando da lerdeza peculiar da pessoa me sentindo cheia de razão e da verdade, e por outro lado, ela me convencendo que tal fato nunca havia ocorrido.
Cheguei a rir do nick name que ela havia adodato: -*-pIpOqUyNhA. Se não fosse trágico, seria perfeitamente cômico!!!
O pior ocorreu: chegamos à conclusão de que sua senha havia sido furtada. Antes de qualquer pensamento dela eu já comecei a montar o cenário catastrófico do ocorrido, conjecturando, estruturando e montando o diagnóstico das fofocas proferidas, dos palavrões ditos, dos segredos que não eram mais segredos a partir daquele momento e, principalmente, de como todo esse turbilhão de informação voltaria para mim ou contra mim, com a mesma força que falei...
Ficamos horas pensando no por que daquilo. Por que uma pessoa faria isso? Por que faria aquilo??? Por quê? Por quê? Por quê? Por quê?
Já ouvia, na minha mente, a cena da mãe dizendo... Minha filha, eu te avisei para não fazer isso ou dizer aquilo... eu te disse, eu te avisei... não te avisei?!?!?!
- SOCORRO!!!
Passei a espalhar a informação como forma de prevenção: CUIDE DA SUA SENHA, ELA É O SEU MAIOR BEM, O MAIS PRECIOSO... E junto com a campanha de segurança eu contava o ocorrido, relatando o pânico, o desespero e montando uma rede de dúvidas e incertezas.
Chegamos a outra louca conclusão, achamos um culpado: o pobre coitado do irmão dela. A fama de gozador e danado fez com que ele levasse o título de minha amiga no gtalk.
Hoje, minha amiga do gtalk - -*-pIpOqUyNhA – entrou e eu, mais rápido do que ligeiro, comecei um diálogo já perguntando como tinha sido a passagem do ano (é claro, que nessa hora eu fazia as perguntas da forma mais investigativa possível). Prontamente recebia suas respostas, então, logo pensei... é hoje que eu descubro a farsa. Eu pego esse safado pelo IP (internet protocol) e delato-o para a verdadeira dona do nick name.
Estava sedenta e curiosa... mas minha ansiedade não me deixou, não resisti e no meio da conversa mais insana... perguntei despretensiosamente: Aonde você mora?
Quando vi, já tinha digitado e para minha surpresa percebi que a conversa passou a se tornar monossilábica.
Estava certa, não era ela... era ele: o danado do irmão. Enquanto via a mensagem -*-pIpOqUyNhA está digitando eu me imaginava lendo... Desculpa-me sou o irmão da pipoquinha, ela não está aqui agora, quer deixar recado... Meus dedos estavam praticamente digitando sem a minha mente dar o comando... Meus olhos estavam agitados, fixos no monitor esperando... esperando... esperando... A -*-pIpOqUyNhA não me respondeu, para meu desespero ela veio com outra pergunta... Aonde você mora?
Nesse instante todo meu desespero voltou... num instante estava certa e agora, estava errada... Meu Deus, quem será essa pessoa ladra declarada da senha da minha amiga.
Todos os segredos estavam revelados, eu estava explicita novamente... tudo poderia ser usado contra mim... Eu e minha língua grande... Pensei no meu veneno entrando na corrente sanguínea e indo direto para minha mente... proferindo pontadas finas: Burra, burra, burra... da língua grande e abusada. Tinha que ter falado disso ou daquilo...? Será que eu falei de tal pessoa...?
No mesmo instante que destilava o meu veneno eu ponderava... não tenho toda a culpa... ela correspondeu! Ela tem o mesmo nome e o sobrenome... Que culpa eu tenho... (Gente, que loucura!)
Para findar minha tortura mental eu já confessei, sem investigar mais nada, aonde eu moro e pronto!
Logo veio um pedido de desculpas... ela se referindo que me confudiu com uma amiga...
Mal vi sua resposta e sem considerar suas palavras... eu escrevi: Por favor, me responda: Aonde você mora?
Minhas mãos suavam esperando a resposta... que depois de longos 2 minutos ela disse... SP – Guarulhos.
Meu sangue começou a voltar para a face, minhas mãos ainda tremulas estavam entrando num estado de relaxamento difícil de explicar... Minha alegria estava aparente, Ufa!!! O mais importante... Meus segredos continuariam velados, não conheço ninguém em Guarulhos...
Em seguida, pedidos de desculpas recíprocos foram proferidos e a conversa acabou aí...
Ninguém roubou nada de ninguém... apenas nome e sobrenome EXATAMENTE IGUAIS, muita confusão e uma mente muito fértil no meio disso tudo. (Nem preciso dizer que a mente fértil é a minha, né?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário